A paixão de Cristo é a maior história de amor da humanidade quando Cristo se entrega em nosso lugar como ovelha se entrega ao matadouro para nos libertar da escravidão do pecado. Isso é maravilhoso não acham?
Então Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco.
Mas Jesus disse a Pedro: Guarde sua espada; por acaso você acha que não beberei eu o cálice que o Pai me deu? (João 18:10-12)
Quando Jesus disse isso, Ele estava dizendo "Por acaso acha que não vou fazer o que meu Pai ordenou?" Jesus não foi assassinado estava se entregando a morte pra nos livrar da natureza pecaminosa que carregávamos como herança do pecado de Adão.
Quando Adão pecou comendo o fruto proibido, todos os seres-humanos começaram a carregar uma natureza de pecado, uma herança, que passava de geração pra geração, já que a fonte foi contaminada (Adão). O diabo infectou logo a fonte assim não haveria um humano na terra sem pecado.
Deus a qualquer momento poderia pedir novamente a humanidade, já que Ele a criou. Mas por ser justo, alguém teria que pagar pelos pecados de toda humanidade alguém sem pecado.
Mas quem? Não havia um justo na terra, a maldade se espalhou e se tornou tão grande que não havia nenhum profeta na terra. Quem seria o justo e puro que pagaria pelos nossos pecados?
O próprio Deus se fez carne, esvaziando-se da sua glória, veio a terra em forma humana. Ele não veio como Deus veio como humano. "Chega, eu vou lá, meus filhos não podem morrer desse jeito" as palavras e atitudes do Criador demonstram um pouco do grande amor que sente por nós.
Por que Jesus teve que crescer antes de ser entregue a crucificação? Sua morte teria de ser consciente. E foi o que aconteceu.
Isaías foi um livro escrito bem antes da época de Jesus, mas já profetizava a respeito da morte de Jesus.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. (Isaías 53:7)
Contudo foi da vontade do SENHOR fazê-lo sofrer; Ele ofereceu sua vida como sacrifício para tirar pecados e por isso verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.
(Isaías 53:10)
E desde a hora sexta houve trevas sobre toda a terra, até à hora nona.
E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
(Mateus 27:45-46)
Então Jesus deu outro grito forte e morreu (Mateus 27:50)
A partir daí aqueles que declararam e ainda declaram diante dos homens que Jesus é seu único Salvador, deixa de carregar a natureza pecaminosa e passa a levar uma natureza justa. Carregamos agora uma natureza justa.
Espalhe essa mensagem a outros, muitos não conhecem Jesus e nem sabe por que Jesus morreu por nós. Comece a pregar o amor de Cristo a todos que ainda não conhecem!
Foi por você!
Reviewed by Anônimo
on
11:02
Rating:
Uhuul!! Glória ao Cordeiro de Deus!! Celebramos o Teu nome neste dia Senhor Jesus! Nome sobre todo nome! Não há outro como Tu!!
ResponderExcluirBelo post cunhado, sê tu uma bênção e que o Senhor continue contigo!!
Abraço de irmão em Cristo!
Ricardo Soares