Ontem, HOJE, amanhã

   Os insetos efemerópteros são os animais adultos com menor expectativa de vida: um dia. No Brasil, esse inseto é conhecido como Aleluia. Em, no máximo, vinte e quatro horas, os efemerópteros conseguem se reproduzir e ainda fazem o vôo nupcial. Após a lua-de-mel, o macho morre imediatamente. Já a Julieta, pousa para descansar e depositar os ovos para, então, abraçar o seu Romeu no caixão ao anoitecer. No final do dia, a próxima geração de Aleluia já está pronta para percorrer a sua vida inteira.

Resultado de imagem para tempo tumblr   Imagine se o homem vivesse dessa maneira? Como seria? Na verdade, o Hoje é, de fato, tudo ou somente o que temos. O Hoje já foi amanhã, e amanhã ele será ontem. O ontem já se foi e o amanhã ainda nem chegou! Confuso? Se hoje fosse ontem, amanhã seria Hoje! Melhorou? Salomão pode descomplicar isso para nós:
“O que é já foi, e o que há de ser também já foi; Deus fará renovar-se o que se passou.” (Eclesiastes 3:15)
   Você pode incluir o ontem ou o amanhã no seu cardápio, mas é o Hoje que te alimenta; você pode lamentar o ontem e namorar o amanhã, mas deve se contentar com o Hoje; o ontem custa moedas de lembranças e arrependimentos e o amanhã custa cédulas de preocupação e ansiedade, mas o Hoje é de graça. Sabe qual a palavra que melhor define o Hoje para você hoje?
"Aleluia."
   A palavra “Aleluia” é uma transliteração do hebraico e significa: “Louvem (adorem ou elogiem - Hallelu) a Deus Javé (Jeová - Yah)”. Quer aproveitar o seu dia ao máximo? Quer percorrê-lo em todo o seu comprimento e em toda a sua largura e profundidade e ângulo e grau? Louve ao Senhor! Faça como os efemerópteros: gere frutos de adoração para o louvor do Seu nome e voe com o seu noivo em uma intensa lua-de-mel! No final do dia, declare Aleluia ao Senhor Jesus e agradeça porque Hoje Lhe aprouve nutri-lo com o Seu fôlego de vida. 

Mais um dia se passou e você está vivo? Aleluia! Aproveite para louvar a Deus hoje porque o dia já está se tornando ontem.

Ricardo Soares.



Ontem, HOJE, amanhã Ontem, HOJE, amanhã Reviewed by Anônimo on 11:55 Rating: 5

Um comentário: