O que te afasta de Deus?

O que agrada a Deus?  Já fez essa pergunta pra você mesmo? E o que não agrada?
Resultado de imagem para voando tumblr
  45Se um dos seus pés faz com que você peque, corte-o fora! Pois é melhor você entrar na vida eterna aleijado do que ter os dois pés e ser jogado no inferno. 46[Ali os vermes que devoram não morrem, e o fogo nunca se apaga.] 47Se um dos seus olhos faz com que você peque, arranque-o! Pois é melhor você entrar no Reino de Deus com um olho só do que ter os dois e ser jogado no inferno. 48Ali os vermes que devoram não morrem, e o fogo nunca se apaga. 49— Pois todas as pessoas serão purificadas pelo fogo, assim como os sacrifícios são purificados pelo sal.      (Marcos 9:45-49)       

   Confesso que quando li esse texto de Marcos a primeira vez fiquei bem confuso... Eu teria mesmo que arrancar os olhos e cortar as mãos?
   
   Quando Jesus pregou esse sermão aos seus discípulos Ele se referia ao que desagrada a Deus, mas hoje eu te faço uma pergunta. O que te afasta de Deus? 

   É certo que se algo não te aproxima dEle te afasta.. Certo? Seguindo esse raciocínio o que te afasta de Deus com certeza não agrada a Ele. 

  O que você tem feito que tem te afastado dele? Quando digo isso não falo somente de pecados como adultério, assassinato, idolatria, roubo. Mas falo também de fofoca, inveja, mentiras ocultas, pensamentos indevidos.. Pecado é pecado, não existe pecadinho nem pecadão, pecado é pecado!    Sim o pecado te afasta de Deus, mas o que mais? Não são palavras de acusação, mas quero que você reflita. Quem sabe não são aquelas conversas com amigos que não são da igreja, ou o tempo exagerado que você passa na frente do computador. 

  A nossa comunhão com Deus deve ser diária, o nosso relacionamento com ele deve ser contínuo. O Espírito Santo que habita em nós tem zelo por nós, Ele não quer nos dividir, nos quer por completo. Ele nos ama e anseia em ter comunhão conosco. Mas perdemos tanto tempo no nosso dia. Tente imaginar essa situação. 

  Você acaba de se levantar, talvez mau humorado, toma seu café, escova os dentes e sai pro trabalho, escola ou simplesmente fica em casa. Ele está ali ao seu lado esperando ansiosamente que você fale com Ele. Você anda tão ocupado.. Tanto trabalho, tantos deveres, que até esquece a presença dEle. E de repente você consegue uma folga e Ele se alegra novamente fica esperando, e lá vai você pro computador, ou conversar coisas que não convém. E o tempo passa e você nem percebe, quando você vai dormir está cansado demais.. Ora deita, dorme, as vezes nem ora e no outro dia a mesma rotina.    

   Temos que tirar da nossa vida TUDO que nos afasta dele, talvez será uma amizade, uma rede social, sua televisão, uma revista, celular. Cada caso é  um caso. O Espírito Santo irá te mostrar o que o tem desagradado. Peça ajuda ao nosso Professor Ele melhor que ninguém vai te dar uma direção do que fazer, talvez nem seja dar um fim pra sempre, mas por um tempo até que aquilo não te faça mais falta.  

  Experimente pelo menos tirar 30 minutinhos do seu dia pra ora, pra ler, pra conversar com Deus, O adorar com um louvor, sem que ninguém o interrompa. Feche a porta do seu quarto e fique lá tendo comunhão com Ele. Não há nada melhor!    

 Se tal coisa não te aproxima de Deus e te afasta dele, livre-se dela pois brevemente isso poderá te fazer pecar. Permita que o Espírito Santo fale ao teu coração, deixe que Ele te mostre.

  É uma reflexão básica mas pode ser a resposta pra muitos problemas que você tem vivido. Precisamos viver em comunhão com o Pai. Eliminar TUDO que nos afasta dele para não pecarmos. É melhor abrir mão de coisas que podem parecer boas aqui na terá e ir morar com Deus do que ir pro inferno e descobrir que foi tudo uma cilada. 

   Divida essa mensagem com seus amigos, pode abençoa-los ajude-nos a espalhar a mensagem de salvação também virtualmente. Fiquem na paz de Jesus nosso Salvador e melhor amigo!

O que te afasta de Deus? O que te afasta de Deus? Reviewed by Anônimo on 21:16 Rating: 5

3 comentários:

  1. Muito bom cunhado!! Devemos arrancar de nós tudo o que nos arranca de Deus, cortar relação com tudo o que corta a nossa relação com Deus! Ele tem ciúmes de nós! =)

    ResponderExcluir
  2. Vou colocar isso em prática. Deus te abençoe

    ResponderExcluir