Chamados para servir

       Mas fará cair a sua ira e o seu castigo sobre os egoístas que vivem para si mesmos e sobre os que rejeitam o que é justo a fim de seguir o que é mau. (Romanos 2:8)


   Nós temos um chamado aqui na terra, já parou para se perguntar "Por que Deus não nos leva pro céu assim que aceitamos Jesus e somos perdoados?" Lendo um livro comecei a refletir ontem. Há um propósito. Por que ainda estamos na terra? A resposta é simples: Para gerar frutos.
   
   Deus quer de nós frutos, e que frutos são estes? Ele deixou bem específico em um dos maiores de todos os mandamentos.

Resultado de imagem para missões mundiais tumblr  Jesus nós deixou esse mandamento de servir ao nosso próximo, esse é o nosso dever, seja cristão ou não. Deus não nos criou para vivermos sozinhos, não viemos só para viver e sim para contribuir, fazer a nossa parte. Evangelizar! Ganhar vidas! Gerar frutos.

   Viver para si mesmo é um ato egoísta, fomos chamados primeiro para servir a Deus e segundo ao nosso próximo. Quando você aceita Jesus e começa a amar o seu próximo e deixar de se importar tanto com você e começa a ver a necessidade de ajudar os outros. Esse amor vem de Deus! Esse foi o amor que Jesus teve por nós.  A base do Cristianismo é o amor, todos os dias Deus resolve nos amar de novo.

    Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós. (Efésios 2:10)




  As vezes somos tão egoístas se importando somente com nossas necessidades que esquecemos para que fomos chamados, há tantas pessoas que nunca ouviram falar de Jesus! Apenas sabe que Ele foi um homem que morreu na cruz, mas não foi só isso! Talvez essa pessoa seja seu vizinho, seu amigo de escola. E outras nem sabem MESMO quem foi Jesus, nunca ouviram falar desse nome!

  Repito mais uma vez, Deus nos salvou para gerar frutos! Oro para que Deus nos dê cada dia mais amor ao próximo. "Amar é desejar ao seu próximo tudo que você desejaria a você, fazer o que queria que fosse feito a você"
  
  Quando de Cristo há em você? Que frutos sua alma tem gerado? Você tem evangelizado? Falado de Jesus?

   Sabe o que vai determinar quais frutos você vai gerar? O lugar onde você está plantado, o lugar de onde você busca informação, de onde você está recebendo essência? Temos que amar genuinamente para gerar frutos, mas como fazer isso? Se aproximando daquele que nos amou De tal Maneira. Se aproximar daquele que criou o amor!!! Quando você se aproxima de alguém, se torna amigo daquela pessoa você pega alguns costumes não é? Com Jesus também é assim. Quanto mais você se aproxima mais você se torna parecido com Ele. Por isso devemos perguntar para o Espírito Santo "Quanto de Cristo há em mim?" Devemos nos autoavaliar, nos autoexaminar. Paulo nos aconselha:

      Examinem-se para descobrir se vocês estão firmes na fé. Com certeza vocês sabem que Jesus Cristo está unido com vocês, a não ser que vocês tenham falhado completamente. (2 Coríntios 13:5)

   Temos que ser como Jesus andar como Ele andou, amar o próximo como Ele nos amou! Ai é que fica difícil! Sim, temos que servir ao próximo, muita das vezes não precisa ser falando de Deus, mas com um simples gesto faz a pessoa ficar tão feliz e ver que ainda existem pessoas boas! 


     Como amar mais a Cristo? Fazendo a vontade dele, obedecendo mais o Mestre, guardando seus mandamentos, lendo sua palavra e servir ao seu próximo. Temos que ser Loucos por Jesus sair por ai levando a mensagem de que DEUS É BOM E POR CAUSA DELE QUE VIVEMOS!!! Temos que perder a vergonha! Peça a Deus que Ele venha tirar sua timidez para evangelizar. Ontem estive me lamentando, dizendo pra Deus que tinha feito tão pouco pela obra. E Deus me disse "Levanta! Para de se lamentar pelo que passou. Levante-se e comece a fazer a obra agora!" E isso me animou.

  Temos que servir primeiro...
1 Deus 2 Minha Família 3 Minha Igreja Local 4 Toda a Terra

    Temos que amar e servir ao nosso próximo, aproxime-se desse Deus que criou o amor e aprenda a amar com Ele! Ele é o amor! 




Chamados para servir Chamados para servir Reviewed by Anônimo on 20:25 Rating: 5

Nenhum comentário: